domingo, 19 de abril de 2015

INICIANDO OS TRABALHOS...


Está oficialmente inaugurado o cantinho onde vou publicar meus textos, trechos, frases... Enfim, tudo que aparece na minha cabeça e eu consigo organizar de alguma forma que faça sentido. Espero que gostem e comentem e, se não gostarem, comentem do mesmo jeito, pois críticas respeitosas são sempre muito bem-vindas :)

Vou começar com o meu xodó de texto, a seguir:



O MEU AMOR 


Meu amor é chuva fina no telhado que, ao contrário dos que resultam em grandes temporais, não tem a mínima intenção de causar alarde, mas de te embalar o sono. É brisa suave e constante que te envolve nos mais abençoados fins de tarde em frente ao mar. Não é zumbido incômodo, tampouco estrondo apavorante; é poderoso silêncio capaz de calar as tuas vozes internas de dúvida e angústia e te trazer a paz e a calma dos espíritos evoluídos.
 
Meu amor é criança travessa que gosta de brincar de ser teu cobertor pra te proteger dos monstros de debaixo da cama e das ruas. É puro a ponto de despertar o interesse dos bons e maus, mas é exatamente essa sua pureza que o torna imoldável nas mãos de deuses, homens, anjos e demônios - e assim ele segue inabalável em seu simples mas digno propósito de existir.  
Meu amor carrega uma alegria desenfreada porque conhece a liberdade e o livre-arbítrio e, portanto, reconhece que ninguém pode tomar o outro pra si ou se deixar pertencer - e sendo assim, não traz consigo o triste e pesado fardo dos amores irrealizados. Meu amor é às vezes fruta madura que não se sustenta e gostaria de deitar em teu colo para variar a morada, mas possui a sabedoria dos humildes e é consciente de que não encontraria o esperado conforto ao teu lado. Por isso, segura-se em si mesmo um pouco mais forte - pelo menos até que a vulnerabilidade se esvaia derrotada.  
Meu amor é, em essência, tão meu, que não te culpa por às vezes me parecer a amarga solidão das tardes de domingo sucedendo-se por todos os dias e meses - porque, no fundo e na verdade, o meu amor não precisa do teu.

[04/09/2012]





2 comentários:

  1. Texto lindo bastante emocionante, não tenho dúvidas que usou todos os seus sentimentos para criá-lo. Achei o seu blog uma fofura e Seja bem vinda a Blogoesfera!!
    Já estou seguindo o seu blog ^^
    Beijos
    Blog: Eu e meu vício chamado leitura

    ResponderExcluir
  2. Caramba Natália, que texto! Não sei que adjetivo usar para defini-lo, ele é forte, intenso, muito pessoal e ao mesmo tempo universal, define vários tipos de amor, e não deixa de ser muito particular. Adorei!
    Gostei bastante do seu blog, principalmente do texto do perfil, que já deixa bem claro q vc é tem o dom da escrita e as palavras são sua melhor arma. Parabéns.
    Não sei se vc chegou a conhecer meu blog de poesia, se não, ficaria muito feliz com sua visita:
    http://milongalamuria.blogspot.com.br/

    Bjos!!!!

    ResponderExcluir