terça-feira, 28 de abril de 2015

A RAZÃO DE SER POETA

Imagem do Google


A notícia que se ouve pelas ruas é de que os poetas e cantores calaram-se; uma forma de luto pelo fim do nosso amor. Mas, meu doce anjo, se nenhuma melodia chegar esgueirando-se suave pela tua janela, a fim de envolver-te em sonhos de dias melhores, como poderá o teu delicado coração ser confortado?
Não posso aceitar o silêncio. Porque o nosso amor, aquele que preenchia todos os cantos escuros do cômodo e da alma, merecia - merece - uma despedida que vibre em nós e seja a ponte nesse abismo que ele, tristemente, não foi capaz de cobrir. Uma despedida tão alegre quanto nossos dias de eterna primavera e que faça-te enxergar, através do véu de lágrimas, que ainda há muitas outras primaveras pela frente - com ou sem a minha singela companhia.
Tampouco, meu imortalizado amor, posso cogitar teu sofrimento. Aprendi, contigo, que não importa quanto tempo se passe desde nossa finda eternidade ou a distância - física ou emocional - que possa estabelecer-se entre nós... Um mundo sem o teu sorriso - talvez o que mais sinto falta quando penso em ti -, aquele que chega aos olhos, nunca será um mundo minimamente bom. E por isso eu humildemente lhe peço que mantenha acesa a faísca da esperança no que quer que a faça sorrir (e seria tanto egoísmo desejar, no íntimo, que esperasse o meu - o nosso - retorno? Não, não responda, por favor).
E por fim, por não suportar teu sofrimento, tua confusão, tua dor, é que tornei-me um poeta e um (não-tão-bom) cantor. Pois todos sabem que estes pobres são coitados escolhidos a dedo pelo amor, para sentirem-no eternamente, doerem-se eternamente... Para que não se doam, nunca mais, suas eternas e amadas namoradas.

3 comentários:

  1. Que lindo Natália!!!
    A beleza de ser "escolhido a dedo pelo amor..."
    Que essa doçura e leveza em escrever não se perca nunca.

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei esse definitivamente é o mais lindo que eu já li... amei e lindo final.
    Sua escrita é suave que acalma ^^
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  3. ADORO POESIA <3
    http://cantinhoparalivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir